Monday, March 15, 2010

Crónica de regresso (?!?)


Não sei se o título “crónica de regresso” é o mais acertado para este texto. É certo que nos ausentamos deste espaço durante um largo período, mas nunca ninguém pôde dizer convincentemente que estar distante é estar ausente.

É bem verdade que já começa a ser um pouco difícil ir a praia devido as condições caóticas da nossa Marginal que bem tenta adiar o inevitável, mas já começa a dar as “boas-vindas” as águas (sujas) que a invadem calmamente (porém ferozmente).

Mesmo com este forte argumento, o Maré Vazia não párou e não vai parar...
É esse o compromisso que os jovens da foto (e mais alguns não presentes) asseguram (quase) todos os domingos quando se dirigem à praia da Costa do Sol para espalharem “amizade sobre a areia”.
Continuadores do legado de Chico Pereira, Veloso, Luís Santos, Baninho, Patel, Latif, Neves Correia, Xixa, entre outros, estes mpfanas muito se têm esforçado para manterem viva a tradição que lhes foi confiada.

Quem não conhece os putos teimosos que jogam em frente ao Super Marés e não aceitam perder com nenhuma equipa?
Até as gaivotas fazem fila lá do alto e batem as asas como forma de expressar contentamento por cada drible, por cada passe feito com precisão e pelos golos de antologia que os putos do Maré Vazia marcam e festejam efusivamente.
É alegria de jogar a bola com os amigos num Domingo de sol (ou mesmo de chuva), a sintonia de pensamentos, a facilidade de expressão motora presente no código genético da rapaziada marézeira que até consegue fintar conchas e vidros.

Garra, atitude, união e muita classe é que faz de nós adversários temíveis e respeitados!! E é com as “armas” mencionadas que iremos lutar para fazer com que a “amizade sobre a areia” não desapareça.
E se por algum motivo alguém pensou que o nosso espaço estava morto, então hoje é páscoa.

O futebol na praia e a amizade estão intrísecos ao nosso ADN!!

“AMIZADE SOBRE A AREIA” SEMPRE...

Saranga “Brutus”
16 de Março de 2010

6 comments:

Brutus said...

Rube, dá próxima vez podes deixar o teu saco de croissants no carro. Ninguém vai roubar..

DeeLeehcious said...

as i said, perfecto :)

elle

GproWebmaster said...

Demorou mas chegou com classe ! Grande Brutus !!

Unknown said...

making Elle words my own...Perfecto! Bjao Saranga!!!

Irio said...

Ta boa txeeeecooooooo, texto ta lindoooo.
Jokas!

Danilo said...

Saranga, adorei o teu texto, quase caia uma lágrima de emoção, mas tive que puxar do orgulho de macho e conter-me. Um abraço, Danilo "KACETADA"